3 Dicas sobre automotivação para funcionários | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

3 Dicas sobre automotivação para funcionários

Por Paul Friedericks, 27/02/2018 em Motivação

3 Dicas sobre automotivação para funcionários

Sabemos que os funcionários de uma empresa podem ser comparados como uma espécie de embaixador da corporação. São os colaboradores que levam o nome da marca e representam ela, e para tanto, precisam estar motivados para que esta representatividade seja bem-sucedida.

Mais do que motivar seus funcionários, é extremamente necessário que o líder de uma empresa ou equipe de vendas, dê aos seus companheiros de jornada, ferramentas que os auxiliem no caminho da automotivação.

Diante dessa necessidade comum no dia a dia de toda empresa, selecionei 3 dicas sobre automotivação para funcionários que irão ajudar bastante a engajá-los e a otimizar a produtividade de todos, confira!

#1: defina metas realistas

Trabalhar com metas é uma das formas de manter os funcionários carregados de automotivação. Para tanto, procure despertar neles o quanto é importante manter o foco para se saírem bem na empreitada.

Mas lembre-se: defina metas próximas à realidade, pois, desta maneira, elas provavelmente serão atingidas e os funcionários estimulados com os resultados.

#2: estimule-os a aproveitar o tempo livre

Por mais apaixonado que eu seja pelo meu trabalho, até para que eu possa oxigenar minhas ideias e ter novas percepções e sacadas fantásticas sobre motivação, automotivação, vendas e até mesmo para desenvolver novos truques mágicos, eu não abro mão de aproveitar meu tempo livre para espairecer.

Brincar com os filhos, sair com a esposa e família, assistir um bom filme, curtir a natureza, há tantas coisas a se fazer para curtir, não é mesmo?

Estimule seus funcionários a curtirem a vida, com certeza eles renovarão a energia, o entusiasmo e se sentirão mais motivados!

#3: proponha desafios!

Uma sacada que promove ótimos resultados no que diz respeito a automotivação para funcionários é incentivá-los a definirem objetivos que desafiem a eles mesmos!

Tal iniciativa contribuirá para que seus colaboradores saiam muitas vezes, da zona de conforto, alavancando a produção e as vendas.

Dúvidas, conselhos e troca de ideias? Terei o maior prazer em lhe ajudar, fale comigo e aproveite a oportunidade de esclarecer suas dúvidas!

Para você compreender as técnicas de automotivação capazes de auxiliar você a gerenciar sua mente e da sua equipe, eu te convido a dar o primeiro passo e conhecer de perto a Poção Mágica da Motivação, uma Palestra Motivacional diferente de tudo o que você já viu.