Clientes novos ou antigos, em quem você deve investir?
A mágica que faltava no seu negócio

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Clientes novos ou antigos, em quem você deve investir?

Por Paul Friedericks, 30/01/2018 em Atendimento

Clientes novos ou antigos, em quem você deve investir?

Muito se questiona no ramo do empreendedorismo, sobre qual foco deve ser adotado, no que diz respeito aos clientes. O que é melhor para a empresa? Priorizar os clientes novos e a prospecção, ou fidelizar os clientes antigos?

Essa dúvida tão pertinente necessita de uma resposta, afinal, pode ser que você esteja deixando escapar por entre seus dedos, um público fiel e cativo, ou ainda, que você esteja perdendo a chance de alavancar seus negócios e ampliar o número de consumidores de seu produto ou serviço.

Afinal, em quem você deve investir? Vou te falar mais sobre isso no decorrer deste artigo no blog Palestras Paul&jack, vem comigo e veja qual foco adotar para o sucesso de suas vendas!

Revertendo a situação das vendas dentro de uma empresa

Você olha ao seu lado e vê boa parte dos empreendedores falando de crise, que ninguém quer comprar, que ninguém consegue vender, que está cada vez mais difícil prospectar novos clientes.

Se você se deixou contagiar por este espectro negativo do consciente coletivo, certamente a falta de motivação se apossou de sua mente. É preciso reagir e reverter a situação AGORA MESMO!

Nesse contexto, seu olhar deve se debruçar exatamente naqueles clientes que já fizeram negócios com você, e que por algum motivo, hoje se encontram inativos, ou seja, sumiram do seu funil de vendas!

Uma técnica que irá revolucionar suas vendas

É mais fácil (e mais barato) reconquistar seus antigos clientes, fidelizar este seleto grupo, do que conquistar novos, isso é um fato. O que não quer dizer que literalmente você não precise prospectar novos clientes.

Mas uma medida de urgência é retomar o contato com seu público antigo e que já foi mais presente, voltar a fazer sua roda de negócios girar, para então ganhar fôlego e investir em novos negócios.

A técnica do balde furado é uma ótima solução para quem está passando por um momento complicado nas vendas.

Funcionando como uma metáfora, essa técnica implica em ver sua empresa um balde, onde a água é o seu cliente e os furos, as oportunidades.

De uma maneira sucinta, isso significa que é muito mais importante manter seus clientes já conquistados e fidelizá-los. Essa é uma das chaves do sucesso de todo empreendedor bem-sucedido.

Quer descobrir outros segredos sobre vendas e o universo empreendedor? Então entre em contato comigo, terei a honra inenarrável de te contar sobre algumas estratégias psicológicas que vão revolucionar seus negócios!