Como atender bem um cliente pessoalmente? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como atender bem um cliente pessoalmente?

Por Paul Friedericks, 28/03/2018 em Atendimento

Como atender bem um cliente pessoalmente?

Muito além de fechar uma venda, atender bem um cliente pessoalmente pode ser o diferencial que fará com que você além de fidelizar seu público, amplie ainda mais suas vendas e negócios.

Isso porque um cliente bem atendido certamente indicará sua empresa, produto ou serviços, para pelo menos mais 3 pessoas, conforme comprovam diversos estudos relacionados a arte das vendas e a minha própria experiência de anos no ramo!

Por isso, no post de hoje eu te conto algumas sacadas incríveis que irão mostrar como atender bem um cliente pessoalmente. Confira a seguir e coloque já em prática o que vou te ensinar!

Seja cortês e atencioso

Gentileza, atenção e cortesia são características que todo vendedor deve nutrir em seu atendimento, sobretudo pessoalmente.

Ouça seu cliente, compreenda as necessidades que ele tem e veja como poderá facilitar a vida dele com seu serviço ou produto. Faça com que ele de fato, se sinta especial para você, afinal, ele é importante.

Tenha uma ótima apresentação pessoal

O bom atendimento implica também no traje adequado do vendedor/prestador de serviços. Por isso, vista-se bem, atente-se à sua apresentação pessoal, não seja desleixado. Isso passará uma ótima imagem de você e da empresa, vai gerar credibilidade e o cliente terá mais segurança e confiança no produto que você representa.

Sorriso e simpatia

Ninguém gosta de ser atendimento de forma rude e cara feia! A chave que abre qualquer porta ou cofre, por mais segredos que esse possa ter, é o sorriso.

Tenha sempre um sorriso no rosto, tenha simpatia e desenvolva a arte da empatia no atendimento, ou seja, se coloque no lugar do cliente.

Gosto muito de um ditado chinês que diz:

“Se você não sabe abrir um sorriso, não abra uma loja, nunca!”. Pense nisso!

Quer mais dicas de atendimento ao cliente e como fazer para que esse encontro seja bem-sucedido? Conte comigo, estou aqui para lhe ajudar! Aguardo ansioso seu contato!