Como definir premiação de vendedores e funcionários?
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Como definir premiação de vendedores e funcionários?

Por Paul Friedericks, 14/05/2018 em Vendas

Como definir premiação de vendedores e funcionários?

Um tema recorrente no meio empresarial, e que está diretamente relacionado à produtividade, motivação e resultados, é a premiação de vendedores e funcionários.

Em minhas conversas com líderes e gestores, sobretudo na ocasião de minhas palestras de vendas e motivação em eventos corporativos, muitos executivos me perguntam, sobre como definir premiação.

As pesquisas são claras: mais da metade dos sistemas que analisam a performance, motivação e a premiação de colaboradores e equipes de vendas, mostram-se ineficazes.

Como então, virar o jogo e fazer com que a estratégia de premiação adotada pela sua empresa, seja incrivelmente transformadora e eficiente? Pois bem, se você quer revolucionar a gestão e a premiação de vendedores na empresa, continue comigo, tenho revelações bombásticas!

Primeiro de tudo: avalie!

Antes de definir a premiação, é necessário criar um modelo de avaliação de performance.

Segundo: não deixe para premiar só após medir a performance

Muitas empresas esperam que a performance seja medida, e após o final de determinada ação, premiam os funcionários. Não que seja errado, mas o que acha de premiar durante a performance da equipe?

Organizando reuniões práticas, estimulando os colaboradores e premiando eles concomitantemente ao projeto, eles se sentirão mais valorizados e comprometidos com os resultados da empresa!

Terceiro: tenha clareza na comunicação

Ao definir a premiação, sempre deixe claro para sua equipe, o que espera de cada membro, defina também as prioridades e metas, ao menos semanalmente e deixe o time alinhado ao objetivo.

Como líder, dê conselhos, oriente, desenvolva o papel de coaching, treinando seu time com as estratégias traçadas no planejamento.

A pirâmide das necessidades de Maslow

Você conhece a  pirâmide das necessidades de Maslow ?Em síntese, Maslow diz que apenas após satisfazer as necessidades mais básicas, um colaborador se motiva a  realizar outras ações que traga novas conquistas.

Nesse sentido, como empresário, certifique-se de que você garanta aos colaboradores, a segurança necessária, sustentando-os em suas necessidades básicas e criando um ambiente de trabalho propenso à autonomia, ao bom relacionamento e estimulando a competência.

Feito isso, motivar e engajar a equipe com premiações mais requintadas, é o passo a seguir.

Dúvidas? Quer trocar ideias sobre esse tema, entre outros? Só entrar em contato, eu tenho muita coisa para te dizer e que irá te ajudar!

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