Como despertar o potencial infinito do colaborador | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como despertar o potencial infinito do colaborador

Por Paul Friedericks, 22/11/2018 em Vendas

Como despertar o potencial infinito do colaborador

O potencial humano é infinito, no entanto, grande parte das pessoas, levadas por crenças limitantes, desconhecem este fato.

Especialmente no meio empresarial, onde muitas vezes os colaboradores demonstram certa desmotivação, despertar neles o sentimento de que a infinitude do potencial humano é uma realidade, é extremamente importante.

Quando a chama do potencial infinito do colaborador é acesa, ele passa a enxergar que é possível atingir metas e objetivos bem mais ambiciosos, e passa a crer que pode chegar onde desejar.

Mas, como despertar o potencial infinito do colaborador? Te conto mais a seguir, me acompanhe.

Despertar e elevar o potencial do colaborador: dicas práticas

Com o Palestras Paul&Jack, costumo trabalhar bastante a questão da motivação em equipes de vendas em geral.

Uma pessoa ciente de seu potencial está muito mais propensa a colocar em prática suas ações e realizações, superando bloqueios internos que não a deixam dar um passo além.

Como líder, você tem ideia de como estimular seus vendedores e alavancar em níveis máximos, a potencialidade de cada um deles?

Sou um eterno estudioso sobre o assunto e sempre crio estratégias inovadoras neste sentido. Com os anos, posso dizer que colecionei alguns segredos que te contarei a seguir, capazes de elevar a potencialidade de seus funcionários:

  • Estimular o autoconhecimento : ter consciência dos pontos fortes e daqueles mais fracos, que precisam ser trabalhados, dá uma ideia mais verdadeira do quanto é possível avançar na potencialidade de cada indivíduo;
  • Incentivar o colaborador a sair da zona de conforto: um líder deve se mostrar aberto a receber novas ideias de seus colaboradores e incentivá-los a novos desafios e metas, constantemente;
  • Ter o foco na positividade: uma das maneiras de elevar a motivação e a potencialidade de cada funcionário é treinar o olhar para o lado positivo das situações, ao invés de supervalorizar a negatividade;
  • Disciplina, treino e determinação: estes 3 fatores, quando bem trabalhados, contribuem com a evolução do funcionário, não apenas no campo de sua trajetória profissional, como também pessoal.

Como utilizar estas ferramentas e tantas outras, capazes de despertar o potencial infinito do colaborador? Entre em contato comigo que te conto com maiores detalhes.