Como fazer uma reunião motivacional para equipe de vendas? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como fazer uma reunião motivacional para equipe de vendas?

Por Paul Friedericks, 02/05/2018 em Vendas

Como fazer uma reunião motivacional para equipe de vendas?

Dentre as principais incumbências de um executivo líder de uma equipe de vendas, engajar, colaborar e motivar os colaboradores estão entre as principais. Afinal, ao manter os membros da corporação motivados, ganha-se sobre vários fatores, como por exemplo, maior produtividade, mais vendas, e certamente uma receita mais positiva para o bolso de todos.

Realizar uma reunião motivacional para a equipe é uma ferramenta poderosa para gerar mais incentivo e otimizar a participação de todos. Mas, o que abordar, como inspirar os colaboradores e como tirar o máximo de proveito dessa ferramenta?

Eu vou te contar a seguir, com algumas dicas preciosas embasadas em minha própria experiência. Me acompanhe!

Reunião motivacional para equipe de vendas: eleve a estima dos colaboradores

Uma reunião motivacional, antes de tudo, deve partir do princípio de que a ocasião pede energia. Energia essa capaz de contagiar a todos, envolvendo os presentes de maneira ímpar!

Para que você seja bem-sucedido nessa tarefa, eu vou te dar algumas dicas:

  • Atente-se ao tempo

Você não precisa de horas e mais horas para energizar sua equipe. Uma das características da reunião motivacional é que ela costuma ser rápida, durando tempo suficiente para não cansar os colaboradores, tendo efeito reverso. 30 minutos pode ser o suficiente.

  • Realize a reunião logo pela manhã

É o melhor momento para elevar o astral do time e criar um ambiente positivo e propício à motivação!

  • Comente as vitórias e feitos positivos da equipe

Os bons resultados da equipe merecem reconhecimento e uma das formas de mostrar isso é exatamente durante a reunião motivacional.

  • Mostre exemplos positivos

Dê a palavra aos membros da equipe, sobretudo aqueles que obtiveram resultados expressivos em vendas e convide-os a compartilhar com o grupo, algumas dicas que o levaram a ser bem-sucedido.

  • Convide-os aos novos desafios da empresa

Novas metas, novos objetivos, desafios a serem superados. Todo isso deverá estar presente na reunião.

  • Crie uma conexão com seus colaboradores

Divida com eles o propósito da empresa e o que te move pessoalmente na busca de resultados expressivos. Busque criar um elo que ligue você sua equipe e a empresa. Isso dará frutos extraordinários!

Imagine poder ter na sua empresa uma palestra de vendas fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra de vendas Paul&Jack e descubra a os 10 Segredos do Vendedor Mágico.