Como liderar equipe difícil? - Blog Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como liderar equipe difícil?

Por Paul Friedericks, 23/05/2018 em Liderança

Como liderar equipe difícil?

Me conte uma coisa, tá sendo complicado lidar com sua equipe de vendas? Suas tentativas de engajamento dos colaboradores e a interação entre eles, não têm sido das melhores?

O pessoal dá claras demonstrações de desmotivação, falta de interesse e de comprometimento? Sua liderança parece não surtir efeito? Você, de fato, se pergunta como fazer para liderar uma equipe assim, tão difícil?

Calma, não se desespere nem abandone o barco antes de ler esse artigo bombástico que lhe trará verdades, e muito mais que esperança: dicas efetivas para você subverter esse quadro terrível de não saber como liderar equipe difícil, vem comigo!

Encare a dificuldade como um estimulante desafio

Ah, meu caro e minha cara líder de equipe, se a vida fosse um mar de rosas, não teríamos nem motivo para buscarmos novas metas, superações e objetivos.

Portanto, procure enxergar na dificuldade em liderar sua equipe, como um desafio, tipo aquela fase mais difícil do vídeo game, em que você deverá por à prova, toda sua habilidade, rapidez na tomada de decisões e criatividade.

Procure estratégias diferenciadas, não fique preso (a) na mesmice e lugar comum! Vá para cima, sangue nos olhos e uma faca nos dentes!

Esteja motivado

Use os percalços como estímulo e motivação. Se você transmitir a sua equipe, a confiança e crença necessária, irá contagiar os membros da equipe.

Dialogue sempre, seja líder e não um chefe

Um líder não impõe respeito, ele conquista. Um líder tem fãs que o admiram, não subordinados que temem perder o cargo.

Abra espaço para conversas, oriente, conte experiências, transmita conhecimento!

Identifique a raiz do problema e inspire seus companheiros

Todo problema tem uma origem, todo mal tem uma raiz. Vá fundo na busca de descobrir onde reside a origem desse mal, que faz com que o fato de liderar a equipe seja tão difícil.

Em quase 100% dos casos, a falta de motivação é a raiz desse caos, uma verdadeira erva daninha. O antídoto para esse veneno mais prejudicial que a picada de uma cobra peçonhenta se chama automotivação.

Imagine poder ter na sua empresa ou evento uma palestra de liderança fora do comum, que vai levar seu público para o próximo nível? Conheça a palestra para líderes Paul&Jack e descubra 14 Técnicas sobre liderança que você e sua equipe vão aprender a aplicar em todos os dias do ano.