Como manter a paixão dos funcionários da empresa?
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como manter a paixão dos funcionários da empresa?

Por Paul Friedericks, 16/06/2019 em Motivação

Como manter a paixão dos funcionários da empresa?

Alguma vez você já pensou sobre estratégias e maneiras de como manter a paixão dos funcionários da empresa?

O papel do líder cada vez mais está atrelado à questão motivacional. Dentre suas habilidades, é importante que ele mesmo sinta-se motivado, e com isso, fazer com que os funcionários se espelhem nele e em sua postura “sangue nos olhos”.

Há uma frase atribuída ao antigo pensador Confúcio, que diz mais ou menos assim:

“Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.”

Pois bem, você pode até discordar, mas a tal frase tem sentido, se pensarmos que quando fazemos algo com paixão, temos um enorme prazer em desempenhar determinada ação.

No entanto, por mais que sua equipe de vendas conte com profissionais apaixonados pelo que fazem, que demonstram um propósito definido e buscam suprir todas as necessidades da empresa, é comum do ser humano, dar “aquela oscilada”.

Como diz o sábio Rodrigo Koala, vocalista do grupo de hardcore Hateen:

“A linha reta é o fim”. Ou seja, todos que estamos vivos temos nossos altos e baixos, manter-se sempre constante é humanamente impossível.

Assim como a paixão no início de um relacionamento é necessária, para que se consolide uma relação construída posteriormente no amor, o líder da equipe de vendas precisa fazer com que os colaboradores sigam apaixonados pelo trabalho.

É preciso conquistá-los a cada dia, caso contrário, eles poderão se apaixonar por outra empresa!

E o segredo para fazer com que os funcionários da empresa mantenham a paixão, meu caro e minha cara, eu te conto a seguir.

Desperte a automotivação em seus colaboradores

Motivar a equipe vai muito além oferecer um bônus em dinheiro. Claro, isso é bom, mas não é o fator que deve predominar.

Há tantos anos trabalhando junto com tantas empresas mundo afora,apresentando minhas palestras de vendas e motivacionais, bem como palestras e treinamentos de trabalho em equipe, percebi que as empresas que mais mantém seus funcionários apaixonados e motivados são aquelas que:

  • Tratam os colaboradores com respeito, carinho e atenção;
  • Reconhecem o trabalho de cada um e procura recompensá-los de “n” maneiras;
  • Promovem o fomento do crescimento de cada membro da equipe, contribuindo com a evolução na carreira e desenvolvimento pessoal;
  • Investem em cursos, palestras de motivação e eventos de capacitação, entre outros.

Pode ser que minha palestra motivacional te mostre o quanto é relevante investir na automotivação de seus funcionários. Quer entender melhor como ela funciona? Fale agora mesmo comigo, será um prazer!