Como motivar vendedores desmotivados? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como motivar vendedores desmotivados?

Por Paul Friedericks, 23/05/2018 em Vendas

Como motivar vendedores desmotivados?

Um ponto crucial para saber como motivar vendedores desmotivados em sua equipe de vendas é, antes de tudo, identificar o motivo pelo qual, ele está desanimado, sem o brilho nos olhos e a vontade de vencer e vender.

Parece simples, e na verdade é! Os inúmeros congressos que já participei, eventos corporativos, treinamentos motivacionais e de vendas, me deram a vivência necessária para identificar os principais motivos que levam vendedores à desmotivação.

Mais do que isso, minha carreira e trajetória de vida, com conhecimentos e estudos aprofundados, promoveram em mim, a incrível capacidade de absorver e a criar novas técnicas de automotivação.

Por isso, se sua equipe de vendas está sofrendo com a erva daninha da desmotivação, fica aqui um convite: continue a leitura desse artigo e confira dicas surreais para chacoalhar sua equipe e trazê-los de volta à ativa!

Lidando da melhor forma com os vendedores desmotivados

Um vendedor desmotivado muitas vezes atinge esse estágio negativo, devido a uma infinidade de motivos. Ele acorda e de repente, se questiona qual o propósito de continuar na empresa, por exemplo.

Afinal, ele não se sente valorizado, ou não tem o retorno de uma boa comunicação com os demais vendedores e gestores da equipe.

Por isso, é preciso sensibilidade para se colocar no lugar dele, empatia e uma fala clara, estabelecendo conexão e boa comunicação.

Se coloque diante do colaborador e demonstre interesse em ouvi-lo, compreendendo o que tira a motivação dele. Em muitos casos, o problema nem é a empresa! Pode ser uma questão de ordem pessoal, por exemplo.

No que tange a empresa, promova junto ao vendedor, um planejamento com metas, listando pontos que são empecilhos na motivação do colaborador, e busque a solução para cada um desses pontos. Ele se sentirá acolhido!

Envolver os vendedores desmotivados nos projetos da sua empresa, dar o feedback sempre de forma eficaz, acompanhar o trabalho, oferecer suporte e não exagerar ao estipular metas fora da realidade, ajudará na gestão da equipe.

Esse assunto é extenso, não é mesmo? Eu tenho muito mais pra te contar e  dicas para ajudar, se tiver alguma dúvida, estou à sua disposição! Entre em contato, será uma honra!

Imagine poder ter na sua empresa uma palestra de vendas fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra de vendas Paul&Jack e descubra a os 10 Segredos do Vendedor Mágico.