Como ter planos que você realmente vai cumprir em 2020 | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Como ter planos que você realmente vai cumprir em 2020

Por Paul Friedericks, 28/01/2020 em Empreendedorismo, Sucesso Profissional

Como ter planos que você realmente vai cumprir em 2020

Você é daquele tipo de pessoa que todo ano faz planos, mas por uma série de motivos, nunca os concretiza? 

Já parou para pensar sobre o motivo de não cumprir suas promessas? 

E se eu te disser que sei a resposta e que depois da leitura desse artigo, você terá em mãos a estratégia perfeita para ter planos que de fato, poderá realizar? 

A seguir, entenda por que é um problema não realizar aquilo que você sempre planeja com a chegada de um novo ano e como é possível tornar seus sonhos reais! 

Metas não batidas e a história do baralho 

Quando me perguntam sobre o que é preciso para que os planos sejam concretizados, eu respondo a princípio, que é preciso antes de mais nada, de motivação e estratégia.

Dito isso, em minhas palestras eu conto sobre a história do baralho e sua relação com as metas.

Aproximadamente no século 13, havia um livro especial, cuja apenas uma pequena quantidade de pessoas tinha acesso. Era um livro com segredos e receitas.

Com a chegada da inquisição, chegou também à queima de livros. Em uma reunião secreta, com a finalidade de preservar o livro, cada mágico presente na reunião ficou com uma folha do livro que seria queimado.

Sendo assim, as reuniões secretas permitiam que cada qual levasse sua folha e, ao uni-las, todos os presentes pudessem ter acesso às receitas especiais. Eles podiam então ler, trocar ideias.

Foi assim que tivemos a origem do baralho! 

E o que isso tem a ver com o fato de cumprir os seus planos? Oras! Pense comigo: todos os mágicos tinham um objetivo, que era o de preservar o livro. Logo, tomaram uma atitude, realizaram um ação que permitiu que o objetivo fosse alcançado.

Um fator determinante nesse contexto e que você pode usar a partir de hoje é: escreva seus objetivos! Mais do que isso, saiba diferenciar meta de objetivo.

Objetivo: quero trocar de carro, de casa, de trabalho/emprego.

Meta: quero uma Ferrari conversível vermelha, quero uma casa com xxx m², na praia tal, com piscina, etc. 

Entende como a meta é mais específica? Pois bem, anote tudo o que você planeja, estabeleça objetivos, defina metas e faça acontecer!