Corrente contínua - conheça essa técnica de prospecção
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Corrente contínua – conheça essa técnica de prospecção

Por Paul Friedericks, 10/06/2019 em Negócios

Corrente contínua – conheça essa técnica de prospecção

Você já ouviu falar sobre a técnica de prospecção chamada corrente contínua? Sabia que ela pode gerar belíssimos frutos para os seus negócios?

Sabemos que para muitos empreendedores, líderes e especialmente equipes de vendas, um dos grandes desafios é fazer prospecção.

E não é pra menos, haja vista que prospetar clientes é fator primordial para capitalizar e gerar fluxo de vendas na empresa.

Fato é que muitas empresas pecam neste sentido, pelo fato de lançarem mão de técnicas ineficazes, ou até mesmo por não adotar técnica alguma.

Em minhas palestras de vendas eu ensino um método de prospecção diferenciado, que acredito que você que me lê agora ainda não conhece e se conhece, ainda não fez.

 Se trata da criação de uma corrente contínua de prospecção, capaz de lhe fornecer contatos de vendas durante todo o ano.

Quer conhecer melhor essa técnica e saber como colocá-la em prática? Então me acompanhe a seguir que vou te contar esse segredo.

Crie agora uma corrente contínua de prospecção

No cenário das vendas, é comum falarmos sobre “corrente contínua”, com a seguinte definição:

“Método de prospecção onde o profissional de vendas busca novos clientes por meio de contatos já existentes. Por exemplo, ele visita seus clientes e solicita a eles, indicações de outros clientes que poderiam se identificar ou gostar do produto/serviço oferecido”.

A minha proposta é diferente e mais assertiva. Eu sugiro que você faça o seguinte:

  1. Pegue um calendário de papel;
  2. Coloque atrás da porta do escritório, da sua casa, etc.;
  3. Estipule uma atividade de alto rendimento que esteja baseada em seu objetivo pessoal;
  4. Por exemplo, ligue para 5 novos potenciais clientes todos os dias. Isso equivale ao impressionante número de mais de 1.000 contatos ao ano!
  5. Ao fazer as ligações, marque um X GIGANTESCO na data em que você fez as ligações.

Dessa forma você criará uma corrente contínua de prospecção e chegará aos números e resultados que todos buscam, mas que praticamente mais ninguém faz. Dê o primeiro passo e nunca quebre essa corrente.

Quer conhecer mais técnicas de vendas? Ente em contato agora mesmo, eu tenho muita coisa te contar!