Desgosto pelo trabalho - por que acontece e como recuperar a paixão?
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Desgosto pelo trabalho – por que isso acontece e como recuperar a paixão?

Por Paul Friedericks, 21/03/2018 em Motivação

Desgosto pelo trabalho – por que isso acontece e como recuperar a paixão?

O seu dia a dia na empresa tem sido um fardo? Seu trabalho revela-se um tanto quanto árduo, e aquela alegria e entusiasmo de antes, cedeu lugar a contrariedade, aborrecimento, tristeza e dissabor?

De fato, o desgosto pelo trabalho é um dos grandes desafios a se superar, tanto pelos funcionários, colaboradores e profissionais liberais, quanto pelos líderes, que necessitam de forma urgente, contribuir com sua equipe, no sentido de vencer a estagnação e a desmotivação.

Por que o desgosto pelo trabalho ocorre e como enfrenta-lo, recuperando a paixão pelas atividades profissionais? Eu te conto a seguir, me acompanhe nesse artigo imperdível e avassalador!

Os motivos do desgosto pelo trabalho

A rotina e a mesmice, quase sempre encabeçam a lista dos fatores que provocam a desmotivação e o desgosto pelo trabalho, mas não são os únicos fatores.

Talvez você que me lê ainda não saiba, mas o desgosto pelo trabalho está muitas vezes relacionado também com problemas pessoais. Algum desgaste familiar, finanças em ruínas, e as demais esferas da vida.

O desequilíbrio, em qualquer setor, acaba muitas vezes somatizando com aquilo que já não estava bem.

Assim sendo, não há paixão que resista, e mesmo que antigamente o indivíduo exercesse suas tarefas profissionais com verdadeiro ardor, a relação com o trabalho esfria e o desgosto toma conta.

Reacendendo a paixão

As dicas a seguir, valem tanto para quem é colaborador quanto líder ou gestor em uma empresa. Veja a seguir, algumas sugestões para reaquecer o “namoro” com o trabalho e leva-lo ao nível máximo, como aconteceria em um “casamento” perfeito:

Quer saber mais detalhes e como colocar as sugestões acima, em prática? Entre em contato comigo que terei a infinita honra de lhe contar!