Diferença entre palestra de vendas e palestra de atendimento
A mágica que faltava no seu negócio

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Diferença entre palestra de vendas e palestra de atendimento

Por Paul Friedericks, 08/03/2020 em Vendas

Diferença entre palestra de vendas e palestra de atendimento

Embora vendas e atendimento sejam ações que se complementam, é importante termos a clareza de que são duas coisas diferentes. 

Saber distinguir as duas atividades é algo relevante, sobretudo quando você está em busca de uma palestra bem-sucedida para sua equipe. 

Afinal, conhecendo as peculiaridades de uma palestra de vendas e de uma palestra de atendimento, fica mais fácil identificar qual o melhor formato para o seu negócio e colaboradores.

Quer compreender a diferença crucial entre as duas propostas? Então continue comigo que te conto tudo o que você precisa saber, a seguir.

Palestra de vendas: ideal para conferências e empresas 

Está em busca de maior reconhecimento para seu negócio? Organizando uma conferência de vendas para atrair os olhares de potenciais clientes e parceiros e, ao mesmo tempo, trazer mais conhecimento para seus vendedores? 

A palestra de vendas é o formato ideal para atender estas necessidades! 

O que você talvez não saiba é que uma palestra de vendas matadora, também aborda atendimento, afinal, atendimento e vendas são duas facetas de uma mesma moeda, certo? 

Porém, como o foco está na arte de vender, a palestra de vendas aborda outras questões, como por exemplo:

  • A motivação;
  • Prospecção;
  • Planejamento;
  • Fechamento de vendas;
  • Relacionamento;
  • Pós-venda;
  • Entre outros! 

Palestra de atendimento: se aprofundando na arte de atender bem

Quer focar no atendimento impecável, capaz de ganhar o cliente antes, durante e depois da venda? 

A palestra de atendimento tem tudo para suprir seu desejo! 

Na minha palestra de atendimento, por exemplo, eu trago ao público, técnicas inovadora que encantam e fidelizam. Como eu digo, é uma palestra que promove a todos, a oportunidade de aprender a dominar o Astral Mágico do Atendimento!

Sendo assim, apresento tópicos com foco no atendimento, mas que estão ligados diretamente às vendas, como por exemplo:

  • O sorriso e a gentileza
  • A comunicação direta e indireta
  • A postura e a elegância
  • A vestimenta e o marketing pessoal
  • A confiança e a automotivação

Quer saber mais sobre as principais diferenças e também, pontos em comum entre atendimento e vendas? Fale comigo agora mesmo!