Formas imbatíveis de atendimento ao cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Formas imbatíveis de atendimento ao cliente

Por Paul Friedericks, 26/10/2018 em Atendimento

Formas imbatíveis de atendimento ao cliente

Quando falamos que o atendimento ao cliente é a base de um negócio bem-sucedido, se trata de um fato, e não um achismo ou especulação.

Dados estatísticos comprovam que “70% da experiência de compra de um cliente baseia-se na forma de como ele é tratado”, e que ainda “12 experiências de atendimento positivas compensam apenas uma negativa”. (Fonte: AMDOCS).

Mas, não é só isso: uma pesquisa recente, feita pela empresa sueca Better Business World Wide , mostrou que o Brasil ocupa o penúltimo lugar mundial, na classificação sobre atendimento a clientes iniciados com um sorriso!

Sabe o que isso significa? Que no geral, os profissionais de vendas do Brasil, de acordo com este estudo, denominado “Smiling Report”, estão entre os menos simpáticos do mundo!

De posse destas informações, lhe faço uma pergunta: que tal investir em formas imbatíveis de atendimento ao cliente e ter isso como um dos seus maiores diferenciais e trunfos para a sua empresa?

Atendimento ao cliente imbatível: como fazer?

Investimento em treinamentos. Essa é uma das maneiras que você pode garantir à sua equipe de vendas, o conhecimento necessário para um atendimento ao cliente baseado no carisma, atenção e claro, sorriso!

Acima de tudo, é necessário despertar na sua equipe de vendas e de atendimento ao cliente, a empatia, ou seja, a capacidade dele se colocar no lugar do cliente, entendendo suas dores, necessidades e aspirações em relação aos serviços e produtos que ele contrata/compra.

O comprometimento em oferecer o melhor, empenho, a simpatia e carisma para cativar o cliente, além de efetuar o pós-venda, mostrando que se importa com ele, são fatores fundamentais para alinhar seus colaboradores ao nível máximo de qualidade no atendimento.

Tenha em mente que são os micro detalhes que fazem a diferença. Eu falo e mostro isso na palestra O Astral Mágico do Atendimento – com o Palestras Paul&Jack. Quer saber como funciona e como isso poderá impactar para sempre seus vendedores e atendentes?