Frases primordiais em um bom atendimento ao cliente
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Frases primordiais em um bom atendimento ao cliente

Por Paul Friedericks, 15/06/2018 em Atendimento

Frases primordiais em um bom atendimento ao cliente

Você pode ter o melhor produto e serviço do mercado, e o melhor custo X benefício. Mas, se em sua empresa, o atendimento ao cliente deixa a desejar, mais cedo ou mais tarde, o seu barco irá naufragar!

Além disso, o bom atendimento ao cliente é fator determinante para que você não somente conquiste clientes e fãs para sua empresa, mas também para fidelizá-los e encantá-los.

Pra te ajudar a executar um atendimento mágico ao cliente, selecionei algumas dicas que costumo abordar em minhas palestras de atendimento ao cliente, confira a seguir!

Execute um tratamento diferenciado

Se você trabalha com o público, diretamente lidando com os clientes, ou é responsável em liderar equipes que lidam com essa tarefa, procure executar um tratamento personalizado a cada cliente.

Pense que cada um deles possui suas próprias necessidades e veja qual a melhor forma de supri-las. Para tanto, trate seus clientes de forma especial.

Use o tratamento de Senhor e Senhora, alterando para você, de acordo com a autorização do cliente.

Utilizar o nome da pessoa também é fundamental, pois facilita o contato e a interação.

Evite ao máximo deixar o cliente esperando, e quando isso for imprescindível, frases como  “um momentinho, já vou atendê-la (o)”, devem ser ditas.

Outro ponto importante é demonstrar boa vontade no atendimento, sendo prestativo (a). Frases básicas como “em que posso servi-lo, senhor?”, jamais devem ser abandonadas.

Ao fechar um contrato, nunca diga ao cliente “assine aqui”, por exemplo. Ele poderá encarar isso como uma ordem, o que não é interessante.

Gentileza e sorriso no rosto, e a frase mágica “por favor, o senhor poderia assinar nesta linha?”, surtirão um efeito muito mais positivo!

Evite ao máximo o uso de expressões negativas, tais como  “não pode”, “está errado”, “não deve”.

Para encerrar a consultoria grátis que acabei de te dar sobre atendimento ao cliente, deixo algumas frases de grandes celebridades, que farão você refletir acerca do tema:

“Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos.” – Walt Disney

“Não é o patrão que paga os salários. Os patrões apenas controlam o dinheiro. Quem paga os salários é o cliente.” – Henry Ford

“Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade.” – Philip Kotler

Quer saber mais sobre o tema? Então fale comigo agora mesmo!