O impacto da greve dos caminhoneiros na motivação da sua equipe
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Greve dos caminhoneiros impactou os resultados da empresa – e agora?

Por Paul Friedericks, 05/06/2018 em Motivação

Greve dos caminhoneiros impactou os resultados da empresa – e agora?

Até poucos dias atrás, a greve dos caminhoneiros parecia ser o único assunto veiculado nos portais de notícias e mídia em geral. E não foi por menos: o impacto da greve pôde ser sentido em todos os setores.

O país parou, a incerteza tomou conta das pessoas, e claro, os negócios ficaram balançados, devido à falta de combustível.

Apesar de aparentemente “solucionada”, a greve ainda mantém seus efeitos, como por exemplo, a estagnação de algumas negociações, a queda nas vendas, a falta de estoque de produtos e com isso, causa muitas vezes, a desmotivação da equipe.

Fique em alerta: se você não fizer nada e se manter passivo perante essa crise, fatalmente o impacto da greve poderá destruir a motivação de sua equipe!

Quer saber o que fazer? Confira minhas dicas a seguir e veja como administrar da melhor forma, o impacto da greve dos caminhoneiros na motivação de seus colaboradores.

Baixa nos resultados da empresa e desmotivação da equipe: como lidar?

Com a pausa, o ânimo e paixão fatalmente tendem a cair, exigindo uma ação emergencial de líderes e gestores pra não deixar a “peteca cair”.

Nesse momento, deve-se preparar a “seringa da motivação”, enchê-la de ânimo, energia e paixão, injetando o “vírus da automotivação” em todos membros de sua equipe!

A “seringa” que você precisa para “injetar” motivação no pessoal, pode ser por exemplo, uma palestra motivacional, cujos princípios ativos que irão atuar contra as mazelas causadas pela apatia e desânimo são exatamente os conhecimentos, dicas e técnicas do palestrante.

Perceba que não há momento mais propício para chacoalhar seus funcionários e sua equipe de vendas, evitando que eles sejam contagiados pela queda nos resultados.

Além de trazê-los de volta a ativa, com sangue nos olhos e vontade de vencer, você consegue colocar a empresa ao menos um passo à frente em relação aos concorrentes, usufruindo dos benefícios de uma palestra motivacional.

Quer saber melhor quais são esses benefícios, como eles serão sentidos na prática e como contratar o melhor palestrante motivacional, de acordo com as necessidades atuais de seu negócio? Assista ao vídeo abaixo e entenda:

Imagine poder ter na sua empresa ou evento uma palestra motivacional fora do comum, que vai levar seu público para o próximo nível? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack e descubra a Poção Mágica da Motivação em todos os dias do ano.