O que fazer para atender bem o cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

O que fazer para atender bem o cliente

Por Paul Friedericks, 22/01/2019 em Atendimento

O que fazer para atender bem o cliente

Qual o retorno você e sua empresa recebe dos clientes, em relação ao atendimento? As reclamações tem sido uma constante? Não recebe um retorno específico, mas percebe que os clientes não são fidelizados?

Como diria Shakespeare em uma de suas peças mais espetaculares:

“Há algo de podre no reino da Dinamarca”, ou melhor, há algo de errado no atendimento ao cliente em sua empresa, caro (a) amigo (a)! E se você não tomar uma atitude agora mesmo para solucionar este problema gravíssimo, seu negócio além de não prosperar, tem tudo para afundar de vez.

O que fazer para atender bem o cliente? Eu te conto a seguir, com algumas dicas que te ajudarão a promover a melhor impressão possível ao seu público, fazendo o cliente se sentir especial.

Sorria e seja gentil

É básico, mas, ainda assim, há muita carência no sorriso e na gentileza durante o atendimento ao cliente. Dissemine em sua empresa, a cultura de que ao receber um cliente, o colaborador deve imaginar que está diante da pessoa mais importante do mundo ( e de fato, naquele momento e também no pós-venda, o cliente deve ser encarado como tal).

Vestimenta e marketing pessoal

Os vendedores e colaboradores são espelhos da sua empresa. Eles são “a cara” do seu negócio. Portanto, além de postura, elegância, sorriso e gentileza, é preciso expressar confiança, credibilidade, e muita simpatia.

O aspecto visual é essencial. Ter cuidados com a roupa e a vestimenta em geral, se trajando adequadamente e investindo no marketing pessoal, facilitará o atendimento e negociação. O cliente irá ter uma boa impressão do vendedor e a conversa irá desenrolar-se de maneira mais fácil.

Confiança e a automotivação

Um vendedor confiante e seguro de si tem tudo para atender o cliente da melhor forma. Ele saberá ouvir as dores do cliente e saberá o momento de apresentar a solução mais adequada, por exemplo.

Na Palestra de Atendimento Paul&Jack eu mostro técnicas psicológicas que envolvem todas estas dicas acima, entre tantas outras dicas exclusivas.

Quer saber mais sobre a Palestra de Atendimento “O Astral Mágico do Atendimento”?