Palestra de motivação pessoal - 5 elementos que não podem faltar
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Palestra de motivação pessoal – 5 elementos que não podem faltar

Por Paul Friedericks, 14/05/2018 em Motivação

Palestra de motivação pessoal – 5 elementos que não podem faltar

Por qual razão, o cenário de palestras de motivação pessoal está carregado de mesmice? De discursos rasos que não fazem a diferença na vida de ninguém, e, portanto, ineficazes e incapazes de trazer à tona, a chama da automotivação?

Simplesmente pelo simples fato de que, muitas dessas palestras não trazem elementos que fazem toda a diferença! Quer saber quais são esses elementos potencializadores que devem permear uma palestra de motivação pessoal?

Te conto a seguir, chega mais!

1. Interação

Resultado de imagem para motivação pessoal paul&jack

Muita gente chega até uma palestra de motivação pessoal já com o pé atrás, cansadas daquele mais do mesmo. Ou vai dizer que nunca viu alguém olhando por celular enquanto o palestrante fala às moscas?

Interação é fundamental, esse elemento deve ser injetado na palestra por meio de técnicas específicas, diferentes e inusitadas, por exemplo.

Os truques mágicos e imagens multimídia, são algumas cartas que eu tiro da manga para chamar a atenção das pessoas e criar a interatividade.

2. Humor

Resultado de imagem para motivação pessoal paul&jack

Sorrir é uma chave que abre portas. Para “desarmar” a plateia é preciso que o palestrante sorria, que tenha sacadas engraçadas, e com isso, crie uma atmosfera positiva, lúdica, engraçada.

3. Identificação do público com o conteúdo

Resultado de imagem para motivação pessoal paul&jack

O conteúdo é outro elemento primordial, uma vez que ele deve estar alinhado ao público, ou seja, a plateia deve se identificar com aquilo que o palestrante está dizendo.

Adequação, seleção e escolha do conteúdo, portanto, deve ser feita de forma minuciosa, caso contrário, não será estabelecido um elo entre palestrante e plateia.

4. Exemplos da vida real

Resultado de imagem para motivação pessoal paul&jack

Para gerar essa identificação, um outro elemento deve se fazer presente: exemplos! Mas, nada fake, é preciso ao menos um exemplo da vida real, as pessoas adoram histórias, e se ela for verídica, a palestra então atingirá mentes e corações do público.

5. Dicas práticas para o dia a dia

Resultado de imagem para motivação pessoal paul&jack

Finalmente, dicas de uso fácil no cotidiano, agregam o valor do conhecimento e “assinam embaixo” do que foi abordado durante a palestra de motivação pessoal.

As dicas aplicáveis na prática são a confirmação da teoria que foi exposta durante a apresentação. Eu costumo dizer que mais do que dicas, em minhas apresentações forneço ferramentas de automotivação.

Imagine poder ter na sua empresa ou evento uma palestra motivacional fora do comum, que vai levar seu público para o próximo nível? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack e descubra a Poção Mágica da Motivação em todos os dias do ano.