Palestrante motivacional - 3 técnicas de Paul&Jack para prender atenção
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Palestrante motivacional – 3 técnicas usadas por Paul&Jack para prender atenção

Por Paul Friedericks, 29/08/2018 em Motivação

Palestrante motivacional – 3 técnicas usadas por Paul&Jack para prender atenção

Como palestrante motivacional, sempre tomo o cuidado, o carinho mesmo, de oferecer aos meus clientes e público, um trabalho pautado no mais alto nível de qualidade. Superar as expectativas do cliente é mais do que uma missão, é um compromisso assumido!

Para ser bem-sucedido nesta empreitada, aplico diferenciais, que estão em constante evolução, para que tanto o contratante da palestra motivacional, quanto o público, jamais se esqueçam da palestra, tamanho o impacto positivo que ela promove em suas trajetórias profissionais e pessoais.

O desafio para muitos que atuam no segmento de palestras motivacionais é prender a atenção do público.

Estudos confirmam que uma palestra usual, aquela mais do mesmo, sem nada a acrescentar, não consegue prender a atenção de ninguém. Logo, ela não surtirá efeitos em sua empresa, e você estará jogando dinheiro no lixo!

As palestras motivacionais de Paul&Jack, no entanto, são carregadas de fatores inesperados, diferenciados, afinal, aplico técnicas infalíveis para criar a maior interatividade possível com as pessoas.

Eu vou abrir pra você aí do outro lado, 3 técnicas usadas para prender atenção do público. Quer saber quais são? Então me acompanhe!

Utilização de ator

A plateia pode imaginar, mas sem vivenciar uma palestra de Paul&Jack, jamais terá a dimensão do quanto o jogo cênico, a triangulação, o movimento que a utilização de atores e personagens em cena, durante a palestra, se configura numa eficaz técnica para prender os olhares de todo o público!

Ilusionismo e mágica

Com mais de 24 anos de experiência em mágica/ilusionismo, o uso desta linguagem em palestras é algo novo e que fascina as pessoas. Utilizo tal técnica como uma forma de trabalhar o aspecto lúdico e criativo no ensino. Os resultados? São fabulosos!

Elemento visual/multimídia

Durante a palestra, utilizo um telão multimídia, mas de forma diferenciada. Ao mesmo tempo em que ministro a palestra, eu trabalho elementos multimídia – aperto mais de 400 vezes o botão que passa slides!

Essa técnica é chamada de atividades em camadas sobrepostas (algo como fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo.  Ninguém consegue olhar para o celular, tamanho o magnetismo gerado durante a apresentação.  É uma verdadeira locomotiva de emoções!

Sem contar com o uso de músicas e efeitos sonoros, cenas de filmes, perguntas intrigantes, humor inteligente e sacadas surpreendentes!

Quer saber quais as outras técnicas que utilizo para prender a atenção das pessoas e tornar as palestras um sucesso estrondoso? 

Quer saber mais? Assista ao vídeo: