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Pós-não venda: a arte de atender bem o cliente que não comprou ainda

Por Paul Friedericks, 28/11/2018 em Vendas

Pós-não venda: a arte de atender bem o cliente que não comprou ainda

Como sua equipe de vendas ou como você, profissional de vendas, tem se comportado mediante uma negativa?

Amaldiçoando o cliente por ele não ter comprado ou fechado negócio, ou buscando estabelecer com ele uma diálogo, tentando entender o motivo desta negativa?

Uma de minhas propostas mais bem-sucedidas e surpreendentes, que apresento nas minhas palestras de vendas e treinamentos, é exatamente como o vendedor deve agir, durante o pós-não venda.

Quer entender melhor como funciona a arte de atender bem o cliente que não comprou ainda? Te conto no decorrer deste artigo, em acompanhe e descubra como se tornar o Rei Midas das vendas e transformar o NÃO em SIM!

Pós-não venda: jamais desista!

Eu sei, pode ser um tanto quanto desanimador, você preparar a melhor proposta, ou prestar aquele atendimento com tanto carinho, dedicação, mas, por algum motivo que muitas vezes está alheio à nossa percepção, o cliente acaba não efetuando a compra daquele serviço ou produto.

Porém, ao invés de se sentir chateado e frustrado, minha proposta é exatamente o contrário!

“Paul, você está falando sério?”. Eu te digo, amigo (a) que me acompanha do outro lado da telinha: Sim! Muito sério!

A grande sacada é pensar que você já estabeleceu um primeiro contato com este cliente, e, se por ventura ainda não foi dessa vez, saiba que pode ser da próxima.

Mantenha um relacionamento amigável na pós-não venda, continue mostrando-se solícito ao cliente.

De maneira indireta, mantenha-o conectado à sua empresa, ou negócio. Envie um brinde, uma amostra grátis de algum produto ou serviço, que mostre a ele o quanto ele está deixando de ganhar ao não comprar de você ou ao não te contratar.

Lembre-se: tudo na vida é relacionamento e você precisa se desenvolver cada vez mais na arte de vender, o que implica em saber lidar com as negativas e executar um pós-não venda primoroso, criativo e cativante.