Quais as melhores formas de reconhecimento no trabalho?
A mágica que faltava no seu negócio

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Quais as melhores formas de reconhecimento no trabalho?

Por Paul Friedericks, 09/04/2018 em Motivação

Quais as melhores formas de reconhecimento no trabalho?

Se pudéssemos elencar as principais causas da desmotivação dos colaboradores em uma empresa, não tenho dúvidas de que a falta de reconhecimento no trabalho figuraria no mínimo, entre o top 3 da lista.

Muito embora o senso comum costume dar a falsa ideia de que o salário é o principal fator motivador para uma pessoa desempenhar suas funções profissionais, na verdade, a fonte mais clara de motivação no trabalho é o reconhecimento da importância e do trabalho do funcionário.

De posse dessa fantástica revelação, você deve se perguntar agora: como fazer para demonstrar à minha equipe e funcionários, o quanto reconheço o valor deles?

Quais as melhores formas de reconhecimento no trabalho? É exatamente sobre isso que vou te contar na sequência desse artigo, continue comigo e veja como otimizar o reconhecimento no trabalho!

Tenha autocrítica

Como gestor, é preciso muitas vezes repensar e fazer uma autocrítica no que tange o reconhecimento do trabalho dos funcionários. Uma pesquisa recente, indicou que enquanto 89% dos gestores acreditam que suas empresas reconhecem adequadamente os funcionários, destes, três em cada dez afirmam que, na verdade, as organizações falham neste sentido. (FONTE: PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS – LINK).

Mostre aos seus colaboradores que o papel de cada um é muito importante

O sucesso de uma empresa implica sobretudo na motivação de seus funcionários. E ninguém se motiva se o líder ou chefe não se comunica com a equipe, se não faz elogios quando o funcionário desempenha um bom trabalho, se não aconselha de mostra direções quando algo sai errado.

Trabalhar na empresa, acima de tudo, um propósito, mostrando o quanto cada um é importante no processo dentro da empresa, e que uma equipe deve antes de tudo, trabalhar de forma a estimular a cooperação em busca de um mesmo ideal, é fundamental.

Algumas dicas de como mostrar aos colaboradores que eles são importantes e que você reconhece a importância deles:

  • Seja claro quanto ao que espera dos seus funcionários;
  • Dê espaço para que eles participem mais efetivamente da empresa e deem sugestões;
  • Delegue tarefas, mostrando assim que confia na sua equipe.
  • Ofereça benefícios e premiações, de acordo com a escolha de cada um e de acordo com o desempenho;
  • Faça eventos comemorativos reunindo a equipe;
  • Convenções e palestras motivacionais são sempre boas opções!

Precisa de mais ideias e sugestões? Então vamos conversar, será um prazer!