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4 mantras das vendas que você deve conhecer

Por Paul Friedericks, 15/02/2016 em Vendas

4 mantras das vendas que você deve conhecer

Existem algumas táticas que funcionam como verdadeiros mantras das vendas para profissionais e vendedores de diferentes áreas. São aquelas sacadas que ajudam a cativar o cliente e fazer a venda ser bem-sucedida. E se você quer conhecer, te convido a continuar lendo este artigo. Quatro “mantras” das vendas que você deve conhecer:

1. Criar certeza

O primeiro “mantra” é a criação de certeza. Há uma grande diferença entre conseguir que alguém goste de seu produto ou serviço e conseguir alguém para comprar. As pessoas precisam ter certeza de que o que você vende é indispensável para elas. Os consumidores são diariamente desafiados a criticar o seu produto ou serviço, e ferramentas para fazerem isso é o que não faltam. Mas quando eles não conseguem encontrar falhas significativas, se tornam mais confiantes dos méritos do produto ou serviço, se interessando em comprar.

2. Reforçar o que é positivo

Durante uma conversa de vendas, ouvir atentamente para depois falar é fundamental. O que o seu potencial cliente fala reforça a sua posição sobre o que você vende. Talvez eles podem dizer: “Eu nunca pensei que isso seria bom para mim” ou “Eu posso testar para ver como isso pode me ajudar”. Em seguida, você pode responder dizendo “Eu ouço muito isso”, ou mencionar um outro cliente seu que disse que a mesma coisa. Assim você o traz para a sua maneira de pensar.

3. Deixe o cliente fazer a venda

Pense nesse tópico da seguinte forma: em vez de vender a um cliente, você está fornecendo a ele uma razão de por que ele deve comprar de você. Que tal pedir aos potenciais compradores que eles descrevam o seu tipo de produto ou serviço ideal. A ideia é que eles autogerem uma lista de atributos que admiram. Dessa forma, você vai encontrar as reais necessidades e saber como atendê-las. A sensação é que o próprio cliente escolheu o que quer, mas na verdade ele deu uma pista para você.

4. Satisfaça as necessidades dos clientes

As pessoas compram a fim de experimentar os sentimentos que recebem ao ter suas necessidades atendidas. Sendo assim, o seu produto ou serviço pode atender a essas necessidades. Mas os clientes também estão procurando por um relacionamento mais pessoal e de confiança com o vendedor. Se um cliente potencial disser que não gosta de algo em seu produto ou serviço, peça a ele uma ideia/sugestão, e aceite agradecendo-o. As pessoas adoram opinar, e você, como um bom vendedor, deve estar aberto a críticas e sugestões para atendê-las.

Quando você começar a trabalhar esses mantras das vendas, seu relacionamento com o seu cliente vai melhorar, e muito. As vendas não são apenas vender, mas sim criar um vínculo de confiança e fidelidade. Pense nisso!

#5 Mantra das vendas bônus – Tenha entusiasmo e sedução

Eu particularmente uso esse tópico como um dos mantras das vendas em minhas apresentações. Ao entrar no palco para ministrar uma palestra, imagino imediatamente que estou em um verdadeiro espetáculo. Ali interajo, brinco, faço mágica e faço também uma coisa que considero um segredo: atividades em camadas sobrepostas, que é fazer duas coisas ao mesmo tempo.

Todos os vendedores de sucesso são intensamente orientados para a ação. Eles têm um senso de urgência. Eles desenvolvem um viés de ação. Eles têm uma compulsão para o fechamento. Eles mantêm um ritmo rápido e se movem rapidamente em tudo que fazem. Estas são algumas das melhores práticas de vendas que uma pessoa pode implementar.

E a boa notícia é: quanto mais rápido você se move, mais energia você tem, mais pessoas você vê. Quanto mais pessoas você vê, mais experiência você ganha. Quanto mais experiência você tiver, mais vendas você fará.

Os vendedores estão entre as pessoas mais importantes do Brasil. Cada empresa depende deles para a sua sobrevivência no sucesso de seus vendedores. Vendas altas são a principal razão para o sucesso da empresa. E as baixas vendas são a principal razão para o fracasso das empresas. Use essas dicas, que utilizo muito em minhas palestras de vendas, e você assistirá seu sucesso de camarote.