Trabalhar com pessoas requer bom psicológico | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Trabalhar com pessoas requer bom psicológico

Por Paul Friedericks, 26/11/2018 em Liderança

Trabalhar com pessoas requer bom psicológico

Quem trabalha com pessoas, especialmente no segmento de vendas, sabe que é preciso ter jogo de cintura, sob vários aspectos.

Primeiramente pelo fato de que, muitas vezes, lidar com pessoas é algo trabalhoso e até mesmo difícil. Além disso, as pessoas são nossos clientes, razão de ser de qualquer negócio, e exatamente por isso, precisamos desenvolver habilidades como “ler a mente” desse público.

Prestar suporte, apoio, um ótimo atendimento, compreender as dores dos clientes e trazer para eles, o “remédio” exato para “curá-las”, são na verdade, mais do que necessidades, mas obrigações para quem busca executar o melhor serviço e ser bem-sucedido.

Para tanto, o líder, gestor e a equipe de vendas em geral, necessita de um bom psicológico, ou seja, saúde mental e percepção acerca do cliente/público consumidor.

Quer saber mais sobre o tema? Vou te falar mais a respeito a seguir, me acompanhe!

Fator psicológico: influência nas vendas

Técnicas psicológicas são extremamente importantes na arte das vendas. As pessoas são motivadas a comprar pela emoção. Exatamente por isso, eu digo que uma das facetas mais importantes, no que se refere às habilidades de um profissional de vendas, é exatamente ter um bom psicológico.

Primeiramente, pelo fato de que em situações difíceis, ele deverá se manter equilibrado, não discutir ou ser ríspido com algum cliente que por acaso esteja insatisfeito. Até mesmo dentro da própria equipe, a convivência pode muitas vezes ser desgastada, por falta de inteligência emocional.

Em segundo lugar, o vendedor  precisa saber “jogar” com a emoção, para saber envolver o cliente. Jamais no sentido de enganá-lo, mas, ao contrário, trazendo a ele,  sensações e sentimentos de prazer e bem-estar, para lhe oferecer soluções.

Como anda a sensibilidade de sua equipe de vendas, no sentido de compreender as reais necessidades dos clientes?

Tal percepção deve ser treinada e estimulada, para que ela fique aguçada e assim, os resultados em vendas sejam alavancados.

A inteligência emocional é cada dia mais valorizada no mundo corporativo, sendo fundamental para empresas que buscam um lugar de destaque e que almejam se manter no topo.

Em minhas palestras sobre vendas, palestras motivacionais e até mesmo treinamentos, as técnicas psicológicas que abordo, são apresentadas ao público com a ajuda da arte do ilusionismo, truques mágicos, arte dramática e  tem total interatividade com o público.

Já pensou contar com esse verdadeiro arsenal psicológico ao dispor de seus colaboradores e empresa?