Um funcionário de uma empresa pode ser empreendedor
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Um funcionário de uma empresa pode ser empreendedor

Por Paul Friedericks, 15/10/2018 em Empreendedorismo

Um funcionário de uma empresa pode ser empreendedor

Você já observou em sua equipe de vendas, o fato de que um funcionário pode ser empreendedor e em como isso pode ser extremamente positivo para o negócio?

Dentre as características comportamentais dos colaboradores, com certeza o perfil empreendedor se faz mais do que desejável, sendo hoje, uma necessidade, tendo em vista os benefícios que esta postura pode trazer para o meio corporativo.

Entenda melhor o que é um funcionário empreendedor e como isso traz vantagens para sua empresa e negócio.

Funcionário empreendedor: o que é?

Podemos traçar o perfil de um funcionário empreendedor, como aquele que está sempre atento trabalha às oportunidades. Ele se sente como parte integrante da empresa, tal como um “sócio”, e como tal, não mede esforços para alavancar nos negócios.

Seja com boas ideias e proatividade, seja em relação à produtividade. No entanto, é importante que o líder da equipe de vendas, por exemplo, tenha em mente que não se trata de um comportamento “nato”.

Apesar de alguns funcionários demonstrarem tendência a este perfil, ele pode ser estimulado e desenvolvido em qualquer colaborador.

O funcionário empreendedor costuma demonstrar características como:

  • Buscar informações sobre o segmento de atuação da empresa;
  • Capacidade de analisar riscos;
  • Iniciativa para aproveitar oportunidades;
  • Metas estabelecidas;
  • Comprometimento, autoconhecimento e muita persistência.

Como disseminar a cultura do funcionário empreendedor na empresa?

Sendo assim, é importante e necessário incentivar em cada membro da equipe de vendas da empresa, o senso de “dono”. Afinal, uma empresa não se constrói sozinha, e cada funcionário atua como uma peça-chave para o sucesso do empreendimento.

Posso ouvir daqui você aí do outro lado da telinha do smartphone, perguntando:

“Ei, Paul! Como eu faço isso?”

Uma dica de ouro que darei exclusivamente pra você que me acompanha é a seguinte:

Por meio de uma palestra sobre empreendedorismo, capaz de despertar a alma empreendedora do seu funcionário, e que ainda abrirá novas perspectivas de sucesso da carreira de cada membro de sua equipe.

Agora, me diga: o que acha de ter uma palestra sobre empreendedorismo, com esses e outros temas que não foram citados, em sua empresa? Quer saber quais são esses temas?