Uso de mágica em palestras - entenda os impactos na mente
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 [email protected]

Uso de mágica em palestras – entenda os impactos na mente

Por Paul Friedericks, 18/06/2019 em Palestras

Uso de mágica em palestras – entenda os impactos na mente

A cada dia, é mais comum a utilização da arte da mágica em palestras, especialmente no segmento corporativo.

Tendência? Modismo? Como diz o ditado, “nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”. É claro que com o “boom” do mercado de palestras com o artifício da arte mágica, há de fato um certo modismo.

Porém, falando por mim que atuo há décadas neste segmento, por ser mágico de alma, ao longo dos meus estudos e experiências fora do país, desenvolvi um método exclusivo de abordar a mágica em minhas palestras de vendas e motivacionais.

O motivo principal foi os impactos que a mágica, utilizada como ferramenta na construção de sentido do conteúdo ao público, causou na mente das pessoas.

Quer entender melhor como o uso das mágicas em palestras pode de fato, impactar positivamente o seu time de vendas? Então me acompanhe a seguir.

Uso de mágica em palestras atua com aprendizagem ativa

Vamos pegar como exemplo, uma palestra considerada tradicional. O palestrante, na verdade, atua mais como um orador. Estudos mostram que no máximo, ele terá alguma chance de captar a atenção das pessoas, na melhor das hipóteses, nos primeiros 25 minutos de palestra.

Após isso, há uma avassaladora queda da atenção e provavelmente as pessoas começarão a dormir, mexer no celular ou pensar no que irão jantar ou almoçar.

O público tem nesse tipo de palestra, uma mão única de participação, ou seja, o palestrante fala, e a plateia, no máximo, reflete ou tenta digerir o que foi dito, isso no caso de prestar atenção.

Ou seja, os efeitos são praticamente nulos, a comunicação é passiva.

Por outro lado, uma palestra com uso da mágica é revolucionária. Ela estimula a interação, ela se comunica com o público, trocando energia, ações, e o que é melhor: a mágica impacta a mente do público emocionalmente falando.

É o lúdico atuando, e como costumo dizer, em uma palestra com mágica, “uma mágica vale por mil imagens”.

O impacto de uma palestra com mágica é tão intenso, que os ensinamentos, táticas e técnicas ficam na memória das pessoas, mesmo com o passar do tempo. Isso pelo fato desse tipo de palestra, inovar e promover interação.

O espaço aqui é restrito, mas se você se interessou pela palestra motivacional ou de vendas, ou até mesmo por um treinamento de atendimento ao cliente ou personalizado para sua empresa, com uso da mágica, entre em contato.

Será uma honra te mostrar do que uma palestra com mágica é capaz!